A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Cerimônia marca descerramento de foto do vereador Wanderson Pinto da Silva na galeria dos presidentes
O descerramento da foto do atual presidente da Câmara, Wanderson Pinto da Silva, na Galeria de Ex-Presidentes Vereador Geraldo Batista Cardoso, aconteceu durante a reunião ordinária do último dia 12 de novembro. Ela passa a figurar nas galerias de imagens de presidentes da Câmara Municipal de Luz. Além do chefe do Legislativo, dos vereadores e funcionários, compareceram amigos e familiares.    
 
Wanderson foi vereador do mandato 2005-2008, ocupando a cadeira de secretário da mesa diretora na presidência do ex-vereador Geraldo Batista Cardoso (2005-2006).  
 
Durante o descerramento, o presidente agradeceu o apoio dos vereadores, e também aos servidores da Casa pelo trabalho desempenhado e assessoramento ao Legislativo.  Declarou que presidir o Legislativo lhe trouxe uma experiência de conhecer ainda mais os trâmites do parlamento, bem como alguns destaques de sua atuação no comando da Casa.
?Ao longo desses anos, a Câmara tem sido uma importante parceira do Executivo e, em minha gestão, não foi diferente. De 2017 até agora, devolvemos aos cofres da Prefeitura R$ 1.113.358,98 que foram investidos na saúde, educação, cultura entre outros?, salientou o presidente Wanderson.     
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.